quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amigo é coisa pra se guardar

Vou desagradar o pessoal que entra aqui no blog só para me ver falando mal do presidente Lula, mas sou obrigado a dar razão a ele em não ter exonerado o secretário nacional de Justiça, Tuma Júnior. Lula está certo: depois desse massacre, o cara merece férias.

Na minha visão, a atitude de Lula merece aplausos principalmente pelo respeito ao princípio da isonomia que mostrou ao não demiti-lo.

Ora, o próprio presidente da República também tem seus amigos e sabe como é importante para um homem estar cercado de pessoas que o amam e respeitam. Ele é amigo do Severino Cavalcanti, a quem foi elogiar em palanque na última eleição, tem também o senador Renan Calheiros entre seus chegados a agora virou amigo até do senador Fernando Collor, com quem era brigado no passado por causa de um negócio aí de aparelho de som, mas agora são só afeto.

Até do Sarney o Lula é amicíssimo, sem falar no resto da família, também tudo gente muito próxima a ele. E a estima é tão intensa que ele até acha o amigão Sarney uma pessoa acima da categoria do cidadão comum. E nem vamos falar de tantos outros amigos que ficaram para trás, mas que ainda permanecem guardados no coração, como os mensaleiros ou mesmo os aloprados.

Então por que o Lula, com um círculo de amizades tão rico, iria demitir o Tuma Júnior só porque ele é amigo de um chefe de máfia?
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: