quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não há vaga, santinha

Não vou correr agora atrás do perfil dos empresários, mas dá para notar pelo vídeo que alguns dos que fizeram perguntas têm um perfil parece raro hoje em dia no setor, o daquele empresário que não recebeu do céu, ou melhor, do papai aqui da terra, as coisas que têm. É o empresário que construiu a carreira com esforço e dedicação, não raro começando bem de baixo.

Até por minha idade, convivi algumas vezes com empresários assim e sei que o perfil humano pesa bastante nas suas avaliações. E dá para entender isso muito bem. Imagino quantas vezes eles não tiveram um idiota à sua frente repetindo com exatidão números, estatísticas, projeções e tantas enrolações sem resultado prático e, pior, surgidas apenas do palavrório de tantos livros de gurus da Administração.
Com todo o respeito, Dilma é um desses idiotas. Ela parece aqueles picaretas que faziam conferências pelo país afora discursando sobre as maravilhas da reengenharia. Dava para seguir o rastro desses cretinos pela má-qualidade dos serviços e as empresas destruídas espalhadas pelo caminho.
Bem, Dilma não é parecida com esses idiotas ao menos por uma coisa: não consegue recitar com habilidade o lero-lero.

Com os três presidenciáveis ali sendo avaliados pelos empresários, fiquei imaginando qual deles seria contratado se estivessem disputando uma vaga de trabalho.

Eu acho que a Dilma ia ter pegar o currículo (será que já eliminou o doutorado que nunca fez?) e caçar vaga em outro canto. 
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: