quinta-feira, 20 de maio de 2010

O pé-frio ataca novamente

Não adianta avisar, o pessoal gosta mesmo de colocar a sorte em risco. A seleção brasileira vai fazer uma visita ao presidente Lula na próxima quarta-feira, antes do embarque para a África do Sul.

É evidente que deve ser uma exigência do Lula, que precisa estar sempre na mídia para poder alavancar a campanha de sua candidata à presidência da República. Até aí, não há o que fazer. Isso é do jogo político e para quem vem praticando várias ilegalidades eleitorais, como o Lula, receber jogador de futebol no Palácio do Planalto é fichinha.

Nossa preocupação lé outra. Lula é um notório pé-frio nos esportes, com uma lista de azaração como nunca se viu antes na história deste país. Com a visita ao seca-pimenteira a seleção brasileira adentra um campo onde vários esportistas tiveram sérias dificuldades.

O risco é grande. E se houver muita gracinha nesse encontro, com beijo em camisa da seleção ou coisa parecida é para se temer até a viagem de avião para o continente africano. Toc, toc, toc! Que o avião da nossa seleção consiga chegar bem depois de voar sobre o Oceano Atlântico.
.......................
POR José Pires

2 comentários:

Newton Moratto disse...

E AGORA?
Depois do Dunga excomungar os craques e de saber que o Lula será visitado pelos jogadores não guardo mais nenhuma expectativa de sucesso da seleção na competição.
Resta saber para quem vou torcer. É um dilema.
Para a Argentina não; ser acusado de lesa-pátria não é legal.
França, Itália e Alemanha já sairam vencedores, podem nos alcançar, e isso vai ferir o brio da nação, já tão combalido pelo espetáculo circense protagonizado por Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim e Lula no plano internacional.
As outras seleções têm poucas chances e não quero sofrer torcendo para quem só vai para participar.
E que tal Honduras? Eles estão na copa do mundo de seleções. Mas vai que tenho algum vizinho petista e na hora de gritar gol, logo vai me taxar de direitista, achar que sou contra o fazendeiro Zelaya e começar a jogor ovo no quintal de casa. A política conciliatória de olho no olho de Lula não tem dado certo e então não é bom tentar esse tipo de conversação nem com o seu correligionário. Chamar a polícia não é das coisas mais agradáveis e posso ter que pedir abrigo na casa de algum amigo e isso vai importuná-lo. Deixa Honduras para lá.
Pensei em apostar minhas fichas no Irã ou Turquia, mas acho que nem classificados para a copa do mundo foram. Se tivessem também acho que não daria certo, em vista do recente aperto de mão de Lula com os seus mandatários. Pelo mesmo motivo é quase certo que a Rússia vai se dar mal.
Quem sabe Espanha ou Portugal, dada a ligação latina que nos une.
O melhor, talvez, e só assistir aos jogos mesmo, e me contentar em ficar na torcida pelo Brasil - o país - e que o povo escolha nas eleições vindouras um bom candidato e que ao menos não faça apologia da ignorância, não seja populista, pé-frio, nem queira ser amigo de tantos ditadores.
A que ponto chegamos!

Desportista disse...

E a lista dos prejudicados pelo pé-frio?