quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não foi por falta de aviso


Além de fazer campanha eleitoral com dinheiro público para sua candidata no dia 1º de maio em São Paulo, o presidente Lula esteve no Parque São Jorge. Vi a foto do acontecimento no mesmo dia em que ocorreu a visita e logo me veio a preocupação. Também fiquei surpreso que um clube que já sofreu graves conseqüências do contato com o mais notório pé-frio do futebol brasileiro que é Lula, tenha permitido que a ziquizira adentrasse sua sede poucos dias antes de uma partida importante.

Já publicamos aqui no blog a lista que comprova que Lula traz má sorte e até avisamos da necessidade de evitá-lo pelo menos nessas ocasiões. O ideal mesmo é fugir sempre do seca-pimenteira, mas se não der para tomar esta medida radical em razão do alto cargo que ele ocupa, pelo menos deve-se tentar esquivar das más energias que o cara carrega.

O Corinthians sofreu o diabo não faz muito tempo com esse negócio. Sua equipe visitou Lula e aconteceu tudo de ruim com o time: corrupção, prejuízo econômico, queda para a série B, foi tanta urucubaca que até pensamos que a lição tivesse sido útil.

Na visita feita há cinco dias Lula posou para fotos com Ronaldo e Roberto Carlos, o mesmo Roberto Carlos que depois de um encontro com o petista teve a idéia de ajeitar o meião exatamente no momento em que Thierry Henry entrou sozinho na área brasileira para marcar um dos gols com que a França tirou o Brasil da Copa do Mundo em 2006. Tem gente que não aprende mesmo.

E para azarar de vez a situação dos corintianos, durante a visita Lula ainda falou do confronto com o Flamengo e pediu que todos mantivessem a confiança para o jogo. No vestiário, ele disse: “Estarei com vocês. Confiem na vitória.”

Só podia dar no que deu. O Flamengo eliminou o Corinthians e vai para as quartas de final da Libertadores.
.......................
POR José Pires

Um comentário:

Ex-petista disse...

O cara é pé-frio, isso já está provado. Pobre corinthians penou durante vinte anos para ganhar um título e agora tem um pé-frio como o lula na sua cola.