segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nova ordem mundial

Lula e o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, se juntaram ontem para pedir "uma nova ordem mundial". Muito bacana. Não seria mesmo nada mal uma mudança neste mundo tão injusto, mas convém combinar muito bem antes com o companheiro estadista Ahmadinejd para que não não haja arrependimento depois. Esses persas teocráticos têm hábitos muito diferentes dos ocidentais.

É preciso ver se essa "nova ordem mundial" não terá certos elementos muito fortes do regime que Ahmadinejad faz de conta que lidera.

Vamos juntar só umas coisas do Irã de Ahmadinejad, como a censura à imprensa, televisão, literatura e cinema, além de falta de liberdade sexual e opressão ao homossexualismo, inclusive com enforcamentos públicos. Lá tem também prisão, tortura e morte de oposicionistas, sem falar nos seqüestros e na repressão permanente de qualquer tipo de liberdade de pensamento. E tem também a falta de liberdade religiosa. E as mulheres não têm direitos mínimos, sendo tratadas como seres de segunda categoria, para quem não é dado o direito sequer de escolher o marido.

Existem muitos outros elementos bem próprios da República Islâmica de Ahmadinejad e os aiatolás, mas creio que esta lista já possibilita uma boa visão sobre quem é o companheiro estadista que se juntou ao Lula para exigir o fim das injustiças no mundo.

Então vamos combinar: se for para criar uma "nova ordem mundial" com isso que o Ahmadinejad tem no país dele é melhor deixar as coisas como estão.
...................
POR José Pires

Nenhum comentário: