sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Cheiro de mais pizza de carne de vaca no ar

Os pizzaiolos do Senado são incansáveis. Nem bem foi servida a pizza de 40 pedaços do primeiro processo por quebra de decoro contra Renan Calheiros (PMDB-AL) e eles já preparam outra. Esta, talvez nem vá para o forno. Talvez o brasileiro tenha que engolir crua.

O relator do segundo processo contra Calheiros, o senador João Pedro (PT-AM) já indicou que deverá arquivar as denúncias. Desta vez, Calheiros teria que responder sobre irregularidades em negociações com a empresa Schincariol, que teriam beneficiado sua família. O senador é denunciado por ter influenciado o INSS e a Receita Federal em benefício da Schincariol.

Mas quem é o senador amazonense João Pedro? A pergunta tem procede. Quem é João Pedro? Nem os amazonenses sabiam até que ele assumisse o mandato. O senador é mais um dos suplentes, esta categoria que é pau pra toda obra nas encrencas do Senado.

É um senador na mão de Lula. Está sentado na cadeira por obra e graça do presidente da República. João Pedro é suplente do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, aquele que ainda na semana passada estava encrencado com o TRE do Amazonas. Ele já se safou, dessa pelo menos.

A presença de João Pedro no Senado depende de uma canetada de Lula. É assim aqui no Brasil: o presidente da República contempla a base aliada com o cargo de ministro e ainda ganha um senador.

É um sistema fenomenal para a produção de pizzas.
........................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses caras não vão parar nunca, se protegem o tempo inteiro. É parecido com uma máfia, onde ninguém é punido porque o clã não permite. saudades de Al capone, esse pelo menos acabou preso.