sábado, 8 de setembro de 2007

Voltam as malas de dinheiro

Na semana passada a revista havia publicado trechos de um depoimento do advogado Bruno Brito Lins, ex-genro do lobista Luiz Garcia Coelho. Renan Calheiros foi padrinho do casamento de Lins com a filha do lobista. No depoimento prestado à polícia Lins relatou negócios para lá de suspeitos conduzidas pelo ex-sogro em parceria com o presidente do Senado.

Nesta semana, Veja volta ao assunto. Traz uma entrevista de Bruno Brito Lins sobre o caso. Ele disse à revista que fez a denúncia à polícia para se defender de ameaças que vinha sofrendo desde que decidiu se separar. O medo de represálias o faz dormir cada dia em um endereço.

A história contada por Lins tem todos os elementos já conhecidos em outros casos de corrupção: malas de dinheiro, negócios governamentais, favorecimento à ex-mulher e até banco envolvido, é claro, com a coincidência de ser o BMG, envolvido também no escândalo do "Mensalão”. Esta história tem outras ligações que podem revelar muita coisa, mas conto mais lá embaixo, enquanto a tela rola.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: