quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vai que é sua, quadrilheiro

Em maio o ministro da Agricultura do Japão, Toshikatsu Matsuoka, suicidou-se. Matsuoka estava envolvido em dois – atenção, se fosse aqui diríamos apenas dois – escândalos políticos. Ele contava com o apoio firme do primeiro-ministro japonês, porém mesmo prestigiado acabou com a própria vida.

Tem outros casos semelhantes. Lembro de um outro, americano, que deu um tiro na boca em frente às câmeras. Foi mais chocante que roubar dinheiro do leite das criancinhas de creche pública.

Mas... e aqui? Esse pessoal do “Mensalão” está aí, todos envolvidos em um escândalo que sopra velinha atrás de velinha e nada. Ninguém toma uma decisão.

O caso vai para o Supremo Tribunal Federal. O STF aceita a denúncia, manda para o banco dos réus por corrupção, acusa de quadrilheiro, chama de “chefe” da quadrilha; e dos quarenta não vemos um gesto, um sinal... nada.

Com o nome jogado na lama, os filhos apontados na escola, a esposa e a amante sendo motivo de risos e mesmo assim nenhum deles chama a imprensa e dá o exemplo. Bang!

Tudo bem. Para isso é preciso coragem. Muita. Mas ninguém toma um vidro inteiro de pílulas, corta os pulsos, engole uma caixa de Biotônico Fontoura. Não tem nem ameaça de suicídio.

Isso pega mal para a gente no exterior. Logo, logo vão pensar que o brasileiro é um povo sem vergonha, minha gente!
........................
POR José Pires, ele mesmo, o Jota, pega, esfola, processa... exclui; esse cara tá pensando o quê?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cruel, mas eles bem merecem.

Anônimo disse...

Nem vamos esperar, ações boas eles não cometem nunca.