domingo, 16 de setembro de 2007

Renan Calheiros, uma biografia de mentira

A página pessoal do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na internet tem informado que o presidente do Senado recebeu “milhares de mensagens de parabenizações” depois de ser absolvido no processo que pedia a sua cassação por falta de decoro.

Pode até ser, afinal tem louco pra tudo. Apesar de que acredito mais na necessidade da auto-promoção do senador, tão freqüente entre os políticos e ainda mais vital nessa hora amarga. Pode ser também mais uma mentira, ato tão inserido no cotidiano político que já se tornou hábito.

E o presidente do Senado mente bastante. Nesse aspecto é um fenômeno, mesmo em uma Casa em que a mentira parece fazer parte do regimento interno.

Calheiros mentiu em família, mentiu para seus colegas e mentiu para todo o País. Eu diria até que “nestpaís” nunca se mentiu tanto, se o useiro e vezeiro desta expressão não fosse páreo duro para o senador neste quesito.
........................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Renan mente desde os tempos em que era da truma do Collor. O problema é que o senado gosta de mentirosos, pois lá só tem isso.