quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais um maioral petista na lista

Ocorre que a compra da Brasil Telecom pela Oi é do interesse do próprio governo Lula, que para isso pressionou a Anatel, agência reguladora do setor, para que fosse mudada a legislação que rege as teles.

E o partido também deixou para trás suas teorias contra a privatização e contra o monopólio privado, que é o que a nova empresa pode se tornar. A empresa que nasce com a fusão abocanha a maior parte da telefonia e da internet no Brasil. E para que o monstrengo nasça, falta apenas a assinatura do presidente da República.

Mas a onda de influência de Daniel Dantas na alta cúpula do PT não fica apenas no ex-deputado Greenhalgh. É muita água em direção ao moinho petista. Dá a impressão de um maremoto do Opportunity que envolve os maiorais do partido. A Folha de S. Paulo de hoje traz uma reportagem em que mostra que o deputado José Eduardo Cardozo (SP), atual secretário-geral do PT, usou prerrogativas de seu mandato para defender interesses do banqueiro Daniel Dantas.

E é exatamente por isso, por não saber até onde as investigações podem chegar, temendo até que passem da ante-sala da Presidência da República (lá já chegou) que precisam arrumar um curso para afastar o delegado que comanda a operação. E também é uma razão para os blogueiros oficiais e semi-oficiais baixarem a bola. É... tudo indica que vai ser um silêncio ensurdecedor.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: