terça-feira, 15 de julho de 2008

Trinca chegava perto de Lula

Com a atividade dos três a rede de contatos chegava até a ante-sala do presidente da República e atingia também o Congresso Nacional e partidos políticos, com "contatos amistosos" na cúpula do Judiciário Federal, em especial o STJ e o STF.

Luiz Eduardo Greenhalgh, diz o relatório, era chamado de Gomes ou LEG, e os serviços prestados a Dantas “passavam longe da assessoria jurídica”. Para isso o banqueiro tinha outras pessoas. A PF diz que Gomes, ou LEG ou, como é mais conhecido, Greenhalgh, usava seu “trânsito fácil” nos gabinetes de ministros do STF e STJ para buscar decisões favoráveis ao grupo.

Usando sua condição de ex-deputado federal e membro poderoso do Partido dos Trabalhadores, fazendo parte do Diretório Nacional, Greenhalgh tinha acesso ao Palácio do Planalto. O relatório afirma que ele freqüentava a ante-sala do presidente Lula e “buscava apoio para negócios ilícitos do grupo notadamente no gabinete da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef”. Segundo o texto, isso também era feito com Gilberto Carvalho. Greenhalgh ainda seria “intimamente próximo ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu”.

Conforme o relatório, o trabalho do grupo em que Greenhalgh tinha papel destacado foi fundamental na negociação da venda da Brasil Telecom para a Oi. Atualmente os três agiam para dificultar o trabalho da as investigações sobre Dantas e tinham o intuito de paralisar o trabalho da polícia.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: