terça-feira, 8 de julho de 2008

Prisão murcha uns e anima outros

Estranho silêncio no blog do blogueiro mais visível da revista Veja e também seu mais agressivo jornalista. Reinaldo Azevedo passou a manhã sem dar um pio, o que é estranho em um profissional prolífico e que age com rapidez quando o assunto lhe interessa. Até o momento, duas da tarde, Azevedo, que mantêm um blog no portal da revista, nada publicou sobre as prisões feitas pela Polícia Federal.

O silêncio e falta de atividade contrasta com a ligeireza de Luís Nassif que, às 09:13, já noticiava a prisão de Daniel Dantas. Logo depois, próximo das dez da manhã, Nassif aproveitou para desencavar de seus arquivos a série que escreve sobre a Veja, com várias e graves acusações de manipulação de informações contra a revista.

Nassif trouxe de volta capítulos em que acusa Diogo Mainardi, colunista da revista, de fazer lobby para Daniel Dantas na mídia com a intenção, segundo ele, de “intimidar críticos e influenciar o Judiciário”.

A polêmica entre Nassif de um lado e Azevedo e Mainardi do outro, na qual Dantas exerce um papel de destaque, tem sido feroz, inclusive com ataques pessoais de ambas as partes.

Aparentemente a prisão de Daniel Dantas complica a situação para Mainardi e Azevedo, o que deixa Nassif bastante animado. E o silêncio de Azevedo em seu blog faz parecer que o golpe foi bastante sentido.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: