terça-feira, 15 de julho de 2008

Relatório da PF, o vazamento final

Leitura boa para um final de tarde. O site Consultor Jurídico disponibilizou o relatório completo da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Desse modo, o site democratizou o vazamento que até o momento vinha sendo feito por partes e tornou a tarde brasileira de hoje bastante quente. Em várias partes do País teve gente lendo com lupa o relatório ou em busca do próprio nome ou do nome de adversários. Ou então procurando encontrar evidências ou até mesmo simples insinuações para atingir adversários.

A operação da Polícia Federal, que levou à prisão do banqueiro do Opportunity, Daniel Dantas, do megaespeculador Naji Nahas e do ex-prefeito Celso Pitta, além do comando do grupo financeiro de Dantas, deflagrou uma guerra política e também uma guerra jornalística que envolve jornais, revistas e blogueiros.

Políticos e jornalistas são citados em conversas grampeadas que fazem parte do relatório e a Polícia Federal acredita que Dantas dispunha de uma rede de apoio na mídia, com jornalistas que seriam pagos por ele para difundir notícias de seu interesse.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: