segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um puro na ante-sala

A Polícia Federal mostra em seu relatório da Operação Satiagraha que Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete de Lula e seu amigo pessoa,l conferiu junto ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República se havia alguma ação contra Humberto Braz, assessor de Daniel Dantas. Fez isso a pedido do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, seu colega de partido.

Em nota, Gilberto Carvalho confirmou ter feito a checagem, mas nega ter feito tráfico de influência.

Agora no final da tarde Gilberto Carvalho lançou uma nota explicando o ocorrido. Leiam e sintam a pureza do faz-tudo de Lula:

"No dia 28 de maio, o Dr. Luiz Eduardo Greenhalgh informou-me que um cliente seu, Humberto Braz, cuja identidade até então eu desconhecia, fora seguido no Rio de Janeiro, após deixar os filhos na escola, e que, interceptado pela Polícia do Rio, o condutor do carro que pretensamente lhe fazia a perseguição se apresentou como Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais exibindo documentos que diziam estar a serviço da Presidência da República. Dr. Greenhalgh me indagou se procedia esta informação, uma vez que poderia se tratar de tentativa de seqüestro comum, com uso de documentação falsa.

Procurei o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Fui informado de que o referido Tenente estava credenciado pelo GSI, mas o trabalho que realizava nada tinha a ver com o cidadão citado. Repassei pelo telefone esta informação ao Dr. Greenghalg, que na ocasião, pediu que eu obtivesse mais informações junto à Polícia Federal. Como já havia dado a informação essencial ao Advogado no que dizia respeito à segurança pessoal de seu cliente, não fiz contato algum nem com o Ministério da Justiça e nem com a direção ou qualquer integrante da Polícia Federal, conforme já declarado pelas respectivas Autoridades.

Gilberto Carvalho

Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República"


Agora comecei mesmo a ficar preocupado com o Lula e, mais que isso, com o País. O presidente da República tem um chefe-de-gabinete ingênuo demais. Isso é um perigo para a Nação!
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: