terça-feira, 14 de agosto de 2007

Agora vai

O ministro da Defesa, Nelson Jobim e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, estão com sérias divergências em relação à crise na aviação civil brasileira.

A desinteligência que divide os maiorais não é, por enquanto, nada sobre as questões de segurança dos aeroportos nacionais. É um problema mais urgente: o espaço entre as poltronas em aviões.

Jobim, que tem 1,90 m de altura, reclamou do desconforto das poltronas. Zuanazzi minimizou o problema e falou que um estudo que avaliou a questão chegou à conclusão de que apenas 5% dos passageiros não se sentem confortáveis nos avião.

O ministro ficou 100% fulo e respondeu, do alto de seus desconfortáveis 1,90 m e do seu cargo: “Não sei o que ele disse ou deixou de dizer, isso não importa. O que importa é saber o seguinte: temos um desconforto verificado por toda a população, pelos altos e baixos”. O ministro, é claro, fala pelos altos. Lula poderia falar pelos baixos, mas nem sabe do problema já que só voa de “Aerolula” e portanto é aéreo também sobre este assunto.

Mas como eu acho que a gente tem que ajudar, sugiro uma pesquisa entre os usuários deste novo meio de transporte, o avião, que ainda está sendo aperfeiçoado no Brasil : “Você prefere voar com toda a insegurança dos aeroportos brasileiros com o atual espaço entre as poltronas ou com um espaço maior?”.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: