sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Com a palavra, a defesa

A mais interessante defesa no caso do “Mensalão” até agora é a de Duda Mendonça, marqueteiro que fez a campanha de Lula em 2002. O advogado Tales Castelo Branco disse que culpa é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Castelo Branco disse que Duda Mendonça foi obrigado pelo PT a abrir uma conta no exterior para receber o dinheiro que o partido lhe devia. O advogado disse que seu cliente abriu uma conta nas Bahamas por orientação de Delúbio Soares, à época tesoureiro do PT.

Em depoimento à CPI dos Correios, o publicitário confessou ter recebido do partido R$ 10 milhões no exterior.

A linha de defesa dos advogados dos acusado na lista dos 40 tem sido a de tentar desqualificar a denúncia do procurador-geral da República. Foi isso que se viu na defesa de João Magno, Professor Luizinho, Anita Leocádia, Anderson Adauto, Jacinto Lamas e Antonio Lamas.

Já o advogado que defende o deputado Valdemar Costa, então presidente do PL, e o ex-deputado Bispo Rodrigues, também do PL, adotou a linha de atribuir à denúncia intenções políticas. “Foi uma opção política. Houve fatos que causaram clamor popular, indignação. Mas a opção da procuradoria foi a partir de aquilo que, no imaginário popular, deveria ser a punição”, ele disse.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: