quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Lula também não sabia e disse que estava cercado de “aloprados”

A oposição deve procurar focar a CPI nas relações entre o governo Lula e certas organizações. Umas das investigadas deve ser a ONG UniTrabalho que teria recebido R$ 18 milhões desde o início da primeira gestão Lula. A entidade tem entre seus colaboradores Jorge Lorenzetti, que chefiou a equipe envolvida na operação de compra do dossiê anti-tucano, na campanha presidencial de 2006. Lorenzetti ficou conhecido por ser o churrasqueiro de Lula.

Na época, a crise do dossiê, que teria inclusive conteúdo falso, derrubou Ricardo Berzoini, hoje presidente do PT, da coordenação geral da campanha à reeleição de Lula. Outro que caiu por causa do dossiê foi Hamilton Lacerda, coordenador de comunicação da campanha dom PT. O candidato era o senador Aloisio Mercadante, que foi líder do governo no Senado e tem ligacão histórica com o presidente Lula.

Também desta vez Lula declarou-se “aéreo” quanto ao assunto. E para desviar suspeitas de seu envolvimento foi até ofensivo com seus companheiros. Classificou-os como “aloprados”.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: