terça-feira, 21 de agosto de 2007

Lula lá (e sempre) no palanque eleitoral

No lançamento do programa, como é natural, Lula fez um discurso com falas fora do contexto da solenidade. Criticou “os pessimistas” e disse que no Brasil há uma mania de “torcer pela desgraça”.

Evidentemente, além de não indicar o nome das tais pessoas, Lula também deixou de esclarecer o que estaria por detrás das intenções desse suposto grupo que “torce pela desgraça”. Lula vive aéreo, nunca sabe de nada, mas como prestdente da República tem o dever de denunciar os nomes dessa gente de má-fé. É muito grave que alguém torça pela desgraça alheia.

Mas acredito que pelo menos 90% da população brasileira deve estar fora de suspeita de participação nesta torcida.É a parcela de brasileiros que não tem avião próprio e nem seguranças particulares ou pagos pelo Estado. Também não tem cartão de crédito pago pelos cofres públicos. E tampouco tem um salário-anistia mensal. Ah, sim, é gente que também jamais morou de graça em casa cedida por compadre.

É também a parcela da população que não tem possibilidade de conseguir um bom negócio na casa dos milhões para o filho, mesmo que este seja um craque nos “games”.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: