terça-feira, 7 de agosto de 2007

E mais uma nova representação

O partido Democratas (DEM) vai entrar com uma nova representação no Conselho de Ética, relativa à denúncia da revista “Veja” sobre o uso de “laranjas” por Calheiros na compra de empresas de comunicação em Alagoas. A compra foi feita em dinheiro vivo. O presidente do Senado aparece na capa da revista em uma montagem fotográfica sentado em uma imensa laranja.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também quer a apuração do caso e já estuda pedir ao conselho um aditamento, acrescentando a denúncia ao processo já em andamento.

A investigação do Conselho de Ética depende apenas da perícia que está sendo feita pela Polícia Federal nos papéis apresentados pela defesa de Calheiros. Os peritos já haviam apontando rasuras e incorreções na numeração das notas fiscais. Agora estão analisando a documentação contábil.

Os relatores da Comisssão, Marisa Serrano (PSDB-MS), Almeida Lima (PMDB-SE) e Renato Casagrande (PSB-ES), investigarão também a sua evolução patrimonial e o imposto de renda de 2002 e 2006. Este blog já informou sobre graves inconsistências na declaração de renda do senador, denunciada pelo jornal “Extra”, da capital alagoana.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: