sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Justiça Federal investiga “laranjas” de Calheiros

Em Alagoas a coisa também não anda bem para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Nesta quinta feira, 9, a Justiça Federal daquela estado abriu um processo contra o ex-delegado Regional do Trabalho Ildelfonso Antônio Tito Uchoa Lopes. O processo foi aberto a pedido do Ministério Público Federal.

Tito Uchôa é suspeito de ter sido usado como “laranja” por Calheiros na compra de emissoras de rádios em Alagoas. Ele é primo do senador.

Outros sete ex-servidores da Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas são réus no processo. E também sete representantes de empresas que teriam participado do golpe suspeito de direcionar licitações, fraudar contratos e superfaturar preços.

Ontem, o senador Calheiros disse à imprensa que não tem nada a ver com a aprovação pelo Senado de uma concessão de rádio que seria de uma empresa dos “laranjas” que a revista “Veja “ o acusa de ter colocado como testas-de-ferro de seus negócios em Alagoas.

As concessões não são aprovadas pelo Congresso, afirmou Calheiros. “São as comissões técnicas. Eu apenas despacho”, ele disse.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: