domingo, 19 de agosto de 2007

Ministério de Lula também não escapou

Do ministério de Lula a lista dos 40 traz o então ministro dos Transportes Anderson Adauto. O ex-ministro é um dos líderes do Partido Liberal (PL) e um dos articuladores da aliança com o PT para a eleição de Lula. O PL foi um braço político da Igreja Universal, de Edir Macedo, antes que fundassem seu próprio partido.

Adauto foi nomeado no primeiro mandato. Outro ministro, este mais importante na história de Lula, é Luiz Gushiken. Aliado de primeira hora desde os tempos de sindicalismo, é também um dos fundadores do PT, tendo sido deputado federal. Sempre teve uma ascendência sobre os rumos do governo Lula. Sempre foi tido como um dos "gurus" de Lula.

Outro petista denunciado no esquema é Henrique Pizzolato. Diretor de marketing do Banco do Brasil, tem duas marcas importantes em sua carreira: foi ele quem autorizou a compra com dinheiro do BB de R$ 70 mil em ingressos para o show de uma dupla sertaneja que fez campanha do PT. É também conhecido como o “churrasqueiro de Lula”.

Pizzolato é militante incansável. Depois do “mensalão” esteve envolvido também no falso dossiê conta os tucanos. Segundo ele, sempre obedeceu ordens de Gushiken. É citado no documento da Procuradoria-Geral da República como tendo adiantado verbas para Marcos Valério, passando por cima de instâncias internas do banco estatal.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: