sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mais um escândalo no julgamento do “Mensalão”, desta vez produzido pelo STF

Um diálogo pela internet entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal durante o julgamento do "Mensalão" vai agitar bastante a cena política. A conversa, entre os ministros Carmen Lúcia e Ricardo Lewandoski, sugere um acordo entre um ministro e o Palácio do Planalto, em que estaria envolvido a rejeição por este ministro do processo do “Mensalão”.

A conversa foi fotografada por Ricardo Stuckert Filho, jornalista de “O Globo” que cobre o julgamento. Ele fotografou o vídeo do laptop de um dos ministros que participava do diálogo enquanto a sessão transcorria.

Depois do ocorrido, a Secretaria de Comunicação Social do STF chegou a publicar no site do STF uma nota informando que a partir de quinta-feira seria proibido a entrada de fotógrafos durante o julgamento. No entanto, por decisão da presidente Ellen Gracie, a proibição foi desautorizada. Será livre o acesso de fotógrafos.

Na conversa, mantida pelo serviço interno de internet do STF, Carmen informa a Lewandowski que o ministro Eros Grau lhe havia dito que rejeitaria integralmente a denúncia do mensalão. Eros Grau foi nomeado recentemente por Lula.

Na resposta à colega, Lewandoski sugere que isso indicaria “uma troca” com o governo Lula para a nomeação do sucessor de Sepúlveda Pertence no STF.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: