terça-feira, 21 de agosto de 2007

Vem aí também a decisão do STF sobre a “quadrilha do Mensalão”

Falando em segurança, nesta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) decide se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre a “quadrilha do “Mensalão”. Na denúncia são acusados três ex-ministros de Lula, dois deles, como José Dirceu e Luiz Gushiken, amigos de longa data de Lula. Eles estavam no poder à época do escândalo e foram derrubados pelo escândalo. De tão poderoso, seu então chefe da Casa Civil José Dirceu era chamado pela mídia de “primeiro-ministro”.

Logo depois de ser obrigado a sair do cargo em razão da crise política do "Mensalão", Dirceu foi cassado por falta de decoro.

A denúncia do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza acusa a alta cúpula do partido do presidente da República, o PT, de ter estabelecido um esquema ilegal liderado por José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno, para “garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores, mediante a compra de suporte político de outros partidos políticos”.

José Dirceu, Delúbio Soares, Silvio Pereira e José Genoíno são lideranças históricas do PT próximos de Lula. Os quatro são acusados de formação de quadrilha, corrupção ativa e peculato. Dirceu é acusado de ser o chefe da "quadrilha".

Souza também afirma em sua denúncia que as provas colhidas no Inquérito demonstrou “a existência de uma complexa organização criminosa” infiltrada no governo presidido por Lula.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: