quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Assessor de Lula receberá pito de Comissão de Ética

Parece piada, mas é verdade. A Comissão de ética Pública, vinculada à Presidência da República deve divulgar hoje sua avaliação sobre os gestos obscenos feitos por Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula. Segundo vários jornais, a comissão vai sugerir que Garcia não aja mais de modo grosseiro publicamente.

Ou seja, a comissão reuniu-se e chegou à conclusão que o assessor especial do presidente da República deve ter um comportamento bem educado em público. Garcia é uma das pessoas mais influentes do governo – o assessor é também amigo do presidente Lula e um dos últimos assessores com ligação histórica com Lula, que teve seu círculo político e pessoal mais próximo desmontado gradativamente pelos escândalos políticos que cercam o governo.

Há cerca de duas semanas, Garcia foi flagrado pela TV Globo através de um dos janelões do Palácio do Planalto fazendo um gesto obsceno enquanto assistia uma matéria do Jornal sobre o acidente no Aeroporto de Congonhas.

Aparententemente Garcia comemorava a provável suspeita de o Airbus-A320 da TAM ter apresentado um defeito mecânico antes do acidente que matou 199 pessoas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: